Secretaria de Finanças

A Secretaria Municipal de Finanças tem a missão de oficializar toda a movimentação financeira municipal, sendo responsável pela arrecadação, pagamentos, prestações de contas, envio e recebimento de informações financeiras, contábeis e gerenciamento de contas bancárias processando todas despesas e manter o registro e os controles contábeis da administração financeira, além de planejar e executar as atividades referentes ao lançamento, cobrança, arrecadação e fiscalização dos impostos, taxas, multas, contribuições, direitos e, em geral, de todas as receitas ou rendas pertencentes ou confiadas à Fazenda Municipal e formular e executar a política fiscal e tributária do Município além de desenvolver, implantar e manter atualizado permanentemente o sistema de arrecadação e fiscalização tributária avaliando de forma periódica a eficácia e eficiência do Código Tributário do Município e formular propostas para seu aperfeiçoamento e atualização para apurar a liquidez e certeza da dívida ativa de natureza tributária do Município, inscrevendo para fins de cobrança amigável ou judicial.

Privacidade