Projeto Muxirum alfabetiza alunos em Novo Santo Antônio

Publicado: 07/11/2022 ás 09:32:00
Fonte: Assessoria da Prefeitura

Um momento de muita emoção em que os alunos, professores e coordenação participaram nesta ultima segunda-feira (07) no Município de Novo Santo Antônio da entrega de certificados dos alunos do Programa Mais MT Muxirum.

A cerimonia de certificação aconteceu na Escola Rural Municipal de Educação Infantil e Fundamental Antônio de Freitas Louzeiro. Esta é a primeira turma de alfabetização a ser certificada no município.

É um projeto do governo do Estado de Mato Grosso em parceria com a Prefeitura de Novo Santo Antônio – MT por meio da Secretaria Municipal de Educação, coordenação, Rita Soares Nogueira com o apoio das alfabetizadoras Nelsi Soares Dickmann, Maria Madalena Oliveira da Silva e Betânia Pereira Barros. No total 33 alunos (a) alfabetizados (a) na zona rural e urbana.

Com o objetivo de acabar com o analfabetismo, o Mais MT Muxirum é desenvolvido pelo Governo do Estado.

O Prefeito Adão Soares Nogueira, primeira Dama Maria Alice, vereadores Geraldo Filho e José Raimundo (Primo), Secretária Municipal de Educação Maria José estiveram presentes na solenidade, fizeram o uso da palavra parabenizando a todos os alunos (a) pela conquista.

Na oportunidade, o poder Executivo e Legislativo se colocou a disposição com total apoio para que mais pessoas possam ter a oportunidade de serem alfabetizadas.

Veja as Fotos