Equipes da Prefeitura visitam moradores do Quilombo para ouvir as necessidades das famílias

Publicado: 08/07/2021 ás 16:20:00
Fonte: https://www.amm.org.br/Noticias/Equipes-da-prefeitura-visitam-moradores-do-quilombo-para-ouvir-as-necessidades-das-familias/?fbclid=IwAR37HUNzHsVo8LizZnxgk_hwCj8Xj8ziXrRt38cJEvr3z0LIEYf1FHPROus

A Prefeitura Municipal de Novo Santo Antônio, representada pelo prefeito Adão Belchor, juntamente com as secretárias de Educação, Maria José Soares Nogueira e da Ação Social, Maria Alice Alves de Sousa, realizaram visitas aos moradores do Quilombo, situado próximo ao Parque do Araguaia, onde foi possível conhecer as demandas e necessidades daquelas famílias.

Na ocasião, os gestores municipais apresentaram a proposta do PROGRAMA DOM PEDRO CASALDÁLIGA, que será ofertado pelo IFMT, através do Polo de Confresa/MT. É um Programa de educação inclusiva pela oferta de Cursos de Formação Inicial e Continuada, nas áreas de interesse das comunidades tradicionais, quilombolas, assentamentos rurais e ribeirinhas.

Tem como finalidade capacitar as famílias para que possam trabalhar e tirar a sua subsistência no lugar onde vive. Esse Programa será ofertado para toda as famílias residente no município, na parceria realizada com a IFMT e a Prefeitura Municipal.

O Prefeito Adão Belchor apresentou aos moradores a emenda parlamentar da Deputada Federal Rosa Neide que beneficiará a cidade com a doação de uma patrulha agrícola, composta por um trator e uma grade para a comunidade. Informou-também que a Prefeitura está aguardando a liberação do recurso para fazer a aquisição. E, assim que estiver com os recursos e efetuar a compra, será imediatamente feito a entrega para uso exclusivamente à comunidade Quilombolas, visto que há uma necessidade gigantesca na região.

Durante as visitas, foram realizadas entregas de vários cobertores doados através do programa Aconchego, uma ação do Governo Estadual e tem como meta amparar e aquecer as famílias em situação de vulnerabilidade social em virtude da pandemia do COVID 19 e máscaras doadas pela a Secretaria de Ação Social a todas as famílias de vulnerabilidade.